Alça da D. Pedro I é interditada para a avenida Mackenzie a partir desta terça-feira (10)

0
1610

A Concessionária Rota das Bandeiras interdita, a partir das 9h desta terça-feira (10), a alça de saída da pista sul (sentido Jacareí) da rodovia D. Pedro I (SP-065) para a avenida Mackenzie, sentido Shopping Iguatemi. O bloqueio no km 129 é necessário para a conclusão de um novo trecho da pista marginal, com previsão de liberação para quinta-feira (12).

Durante a interdição, a opção será utilizar o próprio trevo do km 129, pegar a alça sentido Nova Mackenzie/Sousas, e realizar o retorno na região da Leroy Merlin. O trecho receberá sinalização especial para alertar os motoristas. A mudança também afeta o trajeto de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). A empresa foi avisada previamente sobre a mudança. O período de bloqueio poderá ser prolongado de acordo com as condições climáticas.

 
Após a liberação do novo trecho da marginal, entre os km 131 e 129, os motoristas passarão a utilizar a pista auxiliar para acessar a avenida Mackenzie.

As pistas marginais ampliam em 66% a capacidade de tráfego de veículos no trecho urbano da D. Pedro I, por onde circulam diariamente 125 mil veículos. A criação de duas faixas adicionais por sentido da via divide o trânsito intermunicipal do tráfego local, ampliando a segurança dos usuários. O investimento total da Concessionária na construção das pistas é de R$ 164,4 milhões, no trecho do km 129 ao km 145.

Fonte: Alça da D. Pedro I é interditada para a avenida Mackenzie a partir desta terça-feira (10) – Jornal Local