Após forte chuva, Campinas segue em estado de atenção

0
1411

Rio Capivari continua subindo e Jaguari entrou em alerta, informou a Defesa Civil.

Com a forte chuva que atingiu Campinas (SP) nesta tarde de domingo (21), o município permanece em estado de atenção, segundo a Defesa Civil. No entanto, até o início da noite não foram registrados estragos e nem desabrigados.

Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, foram 12,4 mm de chuva em quase quatro horas. O acumulado do mês na sexta-feira (19) já alcançava 80,6 mm, sendo que o esperado era 63,3 mm.

Já a Defesa Civil disse que a região noroeste do município registrou 123 mm em 3 dias, enquanto que a sudoeste teve 43 mm, sul 30,4 mm e Sousas 20,1 mm nas últimas 12 horas.

Além disso, os ventos chegaram a 40 km/h, às 18h10, no ponto de medição do Cepagri, no distrito de Barão Geraldo.

Rio Capivari entra em estado de atenção em Capivari e Rafard (Foto: Prefeitura de Rafard)Rio Capivari entra em estado de atenção em Capivari e Rafard (Foto: Prefeitura de Rafard)

Rio Capivari entra em estado de atenção em Capivari e Rafard (Foto: Prefeitura de Rafard)

Rios

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o rio Capivari está em estado de atenção e continua subindo.

Nesta manhã de domingo, na cidade de Capivari (SP), o rio chegou a 1,9 metro. As comportas, segundo a Prefeitura estão totalmente abertas desde sexta-feira (19). Se alcançar 2 metros, o manancial pode transbordar. A profundidade estimada para esta época do ano é de 80 centímetros.

Já o rio em Monte Mor (SP), que na sexta-feira chegou a entrar em estado de emergência, neste domingo vivia uma situação mais tranquila e a cidade não registrava mais pontos de alagamentos, apesar da forte chuva que atingiu o município.

Já o Rio Jaguari em Jaguariúna (SP), de acordo com a Defesa Civil, entrou nesta noite de domingo em estado de alerta.

Fonte: Após forte chuva, Campinas segue em estado de atenção | SP / Campinas e Região | G1