Artesãos ‘agasalham’ árvores com crochê em Campinas para promover arte: ‘Atividade terapêutica’

0
2425

Segundo integrantes, ideia inusitada é para promover e chamar a atenção para o trabalho dos artistas locais.

Grupo de artesãos usa crochê para enfeitar árvores e promover artesanato local em Sousas

Um grupo de artesãos está colorindo e “agasalhando” árvores no distrito de Sousas, em Campinas (SP), utilizando crochê. O objetivo do ato inusitado, segundo uma das integrantes, é promover e chamar a atenção para o trabalho dos artistas locais.

De segunda (10), quando os trabalhos começaram, até esta quarta-feira (12), duas árvores foram preenchidas com as colchas, e podem ser conferidas pelos turistas.

O grupo pretende levar a ideia para outros pontos da cidade. Quem circula pela região e souber “chochetar” pode participar, inclusive, segundo a artesã Vanda Cristina de Abreu. O grupo se reúne todas as segundas-feiras, na Rua Coronel Alfredo Augusto do Nascimento, no distrito de Sousas.

“Já se transformou em uma atividade lúdico-terapêutica. As pessoas se reúnem para conversar, crochetar juntas, e vamos enfeitar mais árvores”, diz.

Árvores de Sousas estão sendo enfeitadas com colchas de crochê (Foto: Reprodução / EPTV)

Árvores de Sousas estão sendo enfeitadas com colchas de crochê (Foto: Reprodução / EPTV)

Segundo o engenheiro ambiental Allan Jonas Duarte, as colchas de crochê colocadas nos troncos não prejudicam as árvores. Não há impacto negativo no pleno desenvolvimento das árvores em estágio adulto; e o crochê é flexível e permeável.

“Qualquer pessoa pode participar, ou doando lãs, ou vindo crochetar com a gente”, convida Vanda.

Engenheiro garante que não existe impacto ambiental na atividade (Foto: Reprodução / EPTV)

Engenheiro garante que não existe impacto ambiental na atividade (Foto: Reprodução / EPTV)

Fonte: Artesãos ‘agasalham’ árvores com crochê em Campinas para promover arte: ‘Atividade terapêutica’ | Campinas e Região | G1