Associação realiza ‘ação solidária’ no Distrito de Sousas, em Campinas

0
1470

Evento acontece no domingo (20) na praça Beira Rio das 11h às 17h.Ação tem o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar famílias desabrigadas.

Neste domingo (20), a Adega – Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia – de Sousas e Joaquim Egídio realizam a ação solidária “SOS Sousas” para ajudar as famílias que ficaram desabrigadas devido a chuvas que atingiram a região na quinta -feira (10) e a madrugada da sexta-feira (11).

No evento, restaurantes da região estarão unidos para vender dois pratos no valor único de R$ 20,00, a porção. Além disso, ás 13h,  haverá a apresentação da dupla sertaneja Fábio Henrique e Gabriel.

Já ás 14h30, é a vez de do grupo “Amigos do samba” e as 16h se apresenta a banda de pop/rock Beto Sanches e os Sobvertigens.  Todas as apresentações serão realizadas por moradores que não irão cobrar a ação.

Tragédia
Após o rio Atibaia transbordar duas vezes na madrugada dos dias 10 e 11 deste mês, várias famílias ficaram desabrigadas, casas e comércios, ruas e a Praça Beira Rio foram aladas pelas águas do rio. De acordo com a Defesa Civil, 20 pessoas ficaram desabrigadas com as chuvas que atingiram a região.O volume de chuva em apenas um dia representou cerca de 77% do esperado para o mês inteiro em Campinas.

Serviço:
O que:SOS Sousas
Quando: Neste domingo (20)
Horário: das 11h às 17h
Onde: Praça Beira Rio, em Sousas, Campinas (SP)
Entrada:gratuita

Fonte: G1 – Associação realiza ‘ação solidária’ no Distrito de Sousas, em Campinas – notícias em Campinas e Região