Casa da Criança de Sousas promove encontro “Família em Rede”

0
816
Casa da Criança de Sousas promove encontro “Família em Rede”

No próximo dia 13 de outubro, a Casa da Criança de Sousas, entidade conveniada à Fundação FEAC, promove a Série de Encontros “Família em Rede”. A primeira palestra “Que valores queremos para nossos filhos?”, a ser ministrada pela psicóloga educacional e psicopedagoga Flávia Vivaldi, acontece das 18h às 20h, na EEPSG Doutor Thomaz Alves, localizada à Rua Conselheiro Antônio Prado, 160 – Sousas – Campinas/SP. O evento é aberto ao público.

Com o apoio do Programa Educação: Conquista Coletiva (ECC) da FEAC, a série de encontros visa discutir a parceria entre a escola e a família no processo de construção da autonomia intelectual e moral de crianças. “As famílias são as grandes responsáveis em promover vivências que contribuam para o desenvolvimento infantil, por isso o Programa ECC incentiva e estimula o estudo de conceitos que ajudam a criança a construir valores e princípios. Nessa série de encontros, a Casa da Criança de Sousas, em parceria com outras instituições, pretende estender esse conhecimento a toda comunidade de Sousas”, ressalta a supervisora do Escritório de Projetos da FEAC, Claudia Chebabi.

Dando sequência aos encontros, ainda em outubro, no dia 27, acontece a palestra “Os tipos de educação familiar e respectivas consequências”. No dia 10 de novembro o tema é “Como falar para meu filho ouvir? A linguagem construtiva”, e no último encontro, no dia 1º de dezembro, será a vez de discutir a temática “A disciplina positiva: parceria família e escola”.

A Série de Encontros “Família em Rede”, realizada pela Casa da Criança de Sousas, conta com a parceria do Centro Comunitário Irmão André (CECOIA) e com o apoio da EEPSG Doutor Thomaz Alves.

Sobre o ECC

O Programa ECC tem como objetivo contribuir com as entidades de Educação Infantil (creche) conveniadas à FEAC para estruturarem e qualificarem iniciativas com vistas a participação efetiva da família no desenvolvimento da criança de zero a três anos.

Informações: (19) 3258-1892

Fonte: Casa da Criança de Sousas promove encontro “Família em Rede” | Fundação FEAC