Chuvas podem interditar a ponte Padre Abel de Joaquim Egídio

0
1521
Subprefeitura em estado de alerta
Subprefeitura em estado de alerta

A antiga ponte Padre Abel, localizada na estrada vicinal CAM 127, que liga o distrito de Joaquim Egídio à Rodovia Dom Pedro I, fechada há seis meses, poderá ser interditada novamente, caso o volume das chuvas continuem a castigar a cidade de Campinas.

Essa é uma afirmativa do subprefeito de Joaquim Egídio, Marcelo Duarte. “Desde ontem às 14h, que estamos monitorando a ponte. A água atingiu a estrutura de ferro e o tabuleiro, mas não chegou a transbordar”, informou o sub.

A ponte foi reaberta no dia 13 para passagem de veículos leves, até 4 toneladas. A obra foi custeada pelos moradores da região e executada pela Secretaria de Serviços Públicos.

Laudo técnico

O laudo técnico emitido pelo engenheiro civil, Fernando Pina de Figueiredo foi aprovado com ressalvas, sendo permitido somente o trânsito de veículos leves com capacidade para 4 toneladas.  “A Ponte não oferece riscos, porém recomendo a Prefeitura de Campinas, que faça a cada dois meses uma vistoria, principalmente se houver um volume grande de chuva, enchente ou se o nível do rio subir”, informou o engenheiro.

Fonte: Chuvas podem interditar a ponte Padre Abel de Joaquim Egídio – Jornal Local