Corrida dos Distritos tem início domingo com prova em Joaquim Egídio em Campinas

0
1477

Começa neste domingo, dia 23 de julho, o 3º Circuito de Corrida Distritos de Campinas. São seis etapas diferentes, e a primeira prova será no distrito de Joaquim Egídio. A última corrida será no Distrito Ouro Verde. As inscrições são limitadas a mil atletas e podem ser feitas pelo site www.nexrace.com.br – apenas para as demais etapas, pois para a primeira prova, as inscrições já estão esgotadas.

Como nas últimas edições, as seis etapas de provas terão distância única de 6Km, para atender aos diversos níveis de corredores. Essa edição do evento, homenageia o ícone do atletismo campineiro e nacional, Argemiro Roque.

“Apenas um pequeno clique nas publicidades é uma grande ajuda para manter nosso Portal”

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, a promoção do circuito de rua entre os distritos visa integrar as diferentes regiões da cidade e difundir a modalidade esportiva a preço popular. É um momento importante de socialização e convivência entre as pessoas residentes nas diferentes regiões da cidade”, ressalta Dário.

Para participar basta se inscrever e pagar uma taxa de R$ 35,00 por etapa mais 1 kg de alimento, que será doado ao Banco de Alimentos de Campinas. A idade mínima é de 14 anos, sendo que os menores de 18 anos deverão ser inscritos pelo responsável legal. Conforme o Estatuto do Idoso, atletas acima de 60 anos terão 50% de desconto na taxa de inscrição.

Cada participante recebe um kit com camiseta, chip descartável de cronometragem e número de peito. A entrega dos kits será feita no sábado anterior a cada etapa, na Loja Decathlon, das 13h às 18h. Na etapa Centro a entrega do kit será feita no dia da prova, na mesma loja, das 10h às 17h.

Serão premiados com troféu os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino. Não haverá premiação em dinheiro. Os 100 primeiros colocados das categorias feminino e masculino, além de receberem medalha de participação, receberão uma medalha especial. Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalha de participação. A medalha desse Circuito será uma mandala que se completará assim que cada etapa for sendo realizada.

Etapas e pontos de largada
23/07– Distrito Joaquim Egídio – início 8h – largada Praça Arthur Geraldo Vicentini (rua Manoel Herculiano da Silva Coelho, s/n)
06/08 – Distrito Campo Grande – início 8h – largada na praça João Amazonas (rua Edson Luis Rigonatto, 497)
26/08 – Centro – início 20h – largada no Largo do Rosário (Francisco Glicério, s/n°)
10/09 – Distrito Barão Geraldo – início 8h – largada na praça Durval Pattaro (rua Francisco de Barros Filho, s/n)
01/10 – Distrito Ouro Verde – início 8h – largada na praça de Esportes Emil Rached (avenida Suaçuna, s/n)
26/11 – Distrito Nova Aparecida – início 8h – largada na praça Integração (avenida Papa João Paulo II, s/n).

Fonte: Corrida dos Distritos tem início domingo com prova em Joaquim Egídio em Campinas | Portal Novidade