Dupla suspeita de sequestrar empresários em Campinas é detida e vítimas são libertadas, diz polícia

0
2567

Outro suspeito morreu após troca de tiros com policiais militares.

Dupla suspeita de sequestrar empresários foi detida em Campinas

Dois suspeitos de participação no sequestro de empresários no distrito de Sousas, em Campinas (SP), foram detidos na tarde deste sábado (19), de acordo com a Polícia Civil. As duas vítimas foram localizadas em Hortolândia (SP) e estão bem, informou a corporação.

(ATUALIZAÇÃO: A Polícia Civil informou inicialmente esta reportagem que não havia sido confirmada a extorsão contra o casal. Mas, em nota, após a libertação das vítimas, a assessoria da Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo confirmou que também houve este crime).

Entre eles estão um rapaz de 19 anos e um adolescente, encontrados após abordagem a um carro na Vila Guedes, em Hortolândia. “Localizamos dentro do veículo um pouco de moedas, dólar, e inclusive um estepe que não era do veículo. Em conversa com os indivíduos, eles informaram que era do Fit [veículo do casal] localizado em Campinas”, diz o policial Oseas Ferreira.

Com eles, informou a corporação à EPTV, afiliada da TV Globo, foram apreendidas duas armas. Além disso, durante a tarde, também foi recuperado o carro que havia sido roubado de um PM.

Ao G1, a Polícia Civil informou que o jovem de 19 anos será indiciado por receptação, enquanto o adolescente apreendido deve ser liberado. Eles não tinham antecedentes criminais. A corporação destacou que as apurações estão em andamento e não descarta envolvimento de outras pessoas.

O caso

Um terceiro suspeito de participação no sequestro morreu no período da manhã após troca de tiros com policiais militares na Avenida Moraes Sales.

Segundo a Polícia Militar, a ação teve início após o trio jogar um veículo sobre o carro onde as vítimas estavam. Um policial militar de folga estava próximo ao local, presenciou o crime e reagiu.

Enquanto a dupla fugiu com as vítimas, um dos suspeitos seguiu pela Avenida Moraes Sales para tentar fugir das viaturas, mas bateu o automóvel em outro. Dentro havia munições e toucas.

Na sequência, ele tentou escapar a pé pelos fundos das casas na região e recebeu voz de prisão ao chegar próximo a um estabelecimento comercial, no bairro Nova Campinas. Houve troca de tiros e ele morreu após ser baleado. Com ele, havia uma pistola com numeração raspada.

Fonte: Dupla suspeita de sequestrar empresários em Campinas é detida e vítimas são libertadas, diz polícia | Campinas e Região | G1