Empreendimento traz para Campinas uma nova forma de morar

0
1741

O projeto urbanístico de EntreVerdes Campinas é caracterizado por equilibrar inovação, natureza e conveniência

Campinas tem mais um motivo para celebrar! A cidade recebeu no dia 01 de abril a entrega de um projeto urbanístico exclusivo, que traz para a região ainda mais inovação e desenvolvimento: EntreVerdes Campinas. Para quem procura uma grande oportunidade imobiliária, o empreendimento oferece o que nenhum outro no estado de São Paulo possui: um endereço privilegiado que integra a qualidade de morar em meio à natureza sem precisar abrir mão do conforto de viver em uma metrópole. Com a presença das principais rodovias do estado, como o Sistema Anhanguera/Bandeirantes, o local é estrategicamente atrativo para aqueles que querem unir praticidade com a vantagem de morar em um local bem planejado.

Resultado da parceria entre o Grupo Garnero, THCM e Entreverdes Urbanismo, o loteamento chegou à cidade já trazendo diferenciais desde sua concepção. Localizado no distrito de Sousas, o equilíbrio entre meio ambiente e facilidades se faz presente. Os moradores terão os shoppings centers Iguatemi e Galleria como vizinhos e escolas, clubes e o circuito gastronômico dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio a poucos minutos de casa. São mais de 35 opções culinárias, bares, casas de show e um Parque Ecológico. Além disso, pouco mais à frente, conta com a atmosfera de interior de Joaquim Egídio e suas diversas opções de atividades ao ar livre. Para quem vem da capital, significa um caminho sem semáforos desde a saída de São Paulo até a porta de casa.

Desde o lançamento, em 2013, o objetivo foi desenvolver um bairro privativo que a localização, construção inteligente e equipamentos de última geração transformassem em um projeto único. A história ao longo desses quatro anos pode ser contada por meio do prolongamento de 6,5 km da avenida Mackenzie (Avenida Isaura Roque Quércia), um marco urbanístico da região que trouxe uma nova opção de trajeto aos moradores e turistas, que somam mais de 30 mil pessoas.

KM 1 – Um lugar de sonhos
EntreVerdes Campinas não é simplesmente um loteamento, e sim um lugar para que a família possa viver seus sonhos, construir uma história e fazer com que a vida no dia a dia seja mais leve e prazerosa. “Criamos um espaço em que todos têm vontade de voltar para a casa no fim do dia. E é isso que fizemos ao longo desses quatro anos com muita dedicação e empenho”, comenta Valdemar Gargantini Jr, CEO da Entreverdes Urbanismo.

Luiz Piccoloto, proprietário de um dos lotes, reitera esse posicionamento. “Esse é realmente um lugar incrível. Apostei firmemente no projeto e me surpreendi, porque foi além do esperado. Sou uma das pessoas que comprou a ideia desde o início e me sinto satisfeito com tudo o que foi feito até agora”, afirma.

Segundo Valdemar, foi pensando nesse bem-estar que foi feita a zona de ocupação direcionada, que consiste em recuos frontais e laterais de três e seis metros, respectivamente, além dos quatro metros de distância ao fundo. Isso significa que as construções entre uma casa e a rua e entre duas casas devem respeitar essas medidas, permitindo uma maior circulação de ar, incidência do sol, iluminação e, o mais importante, privacidade.

KM 2 –  Soluções criativas estimulam o convívio
Mesmo com a distância, uma boa relação com o vizinho faz bem para toda a comunidade, além, é claro, de permitir que em emergências se tenha uma solução, literalmente bem ao lado. Essa é mais uma proposta de EntreVerdes Campinas: oferecer soluções criativas para o convívio. “Valorizamos os espaços em comum, como as praças e áreas de lazer, criados para os moradores apreciarem e cuidarem. Fizemos ruas largas e criamos ambientes para crianças e adultos conviverem em segurança.

Viver em comunidade requer compreender, aceitar e respeitar as pessoas, os lugares e as diferenças que fazem de nós parte fundamental na construção de uma sociedade”, afirma Lourenço Thomasi, presidente da THCM. Por isso, há um clube privativo e completo implantado em uma área com mais de 6.700m² de terreno com estrutura de quadras, trilhas, recreação infantil, piscina, sauna, fitness, salão de festas, restaurante, bar e ambientes de descanso, todos entregues equipados e decorados.

A preocupação em promover as relações pessoais está desde o princípio. Em 2014, aconteceram três edições do evento EntreAmigos, com presença dos chef de cozinhas, Claude Troisgros e Felipe Bronze, a fim de promover a convivência entre aqueles que já tinham apostado na ideia.

No ano seguinte, o destaque foi para a entrega da avenida Isaura Roque Quércia (Nova Avenida Mackenzie), construída para viabilizar o acesso até o local. Cerca de três mil pessoas participaram da Family Run, uma corrida para toda a família celebrar a concretização desse projeto. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito da cidade, Jonas Donizette. A via, considerada a mais moderna da região, foi feita com responsabilidade ambiental e qualidade inovadora, tornando-se uma obra pioneira. A avenida ainda atingiu o seu objetivo, desenhado em parceria com a Prefeitura de Campinas, que é aliviar os fluxos das outras vias. Somente nessa obra foram investidos R$ 63 milhões, com apoio da empresa Sol Invest.

KM 3 – Desenvolvimento e natureza em perfeita harmonia
EntreVerdes Campinas foi estrategicamente localizado de forma a usar a tecnologia e a inteligência construtiva a serviço da qualidade de vida e bem-estar dos moradores, da vizinhança e até dos animais e plantas que habitam nas proximidades. “Desde a concepção, desenvolvemos um empreendimento que se preocupa com a preservação da fauna e flora ao redor, bem como com a segurança de todos”, destaca Fernando Garnero, presidente do Grupo Garnero. Respeitando o curso da natureza, fundamental para a continuação da vida, um biólogo supervisiona a área e dá orientações para construir um ambiente que influencie o mínimo possível no habitat dos animais. Além do monitoramento da fauna, foram construídas cinco passagens para os bichos circularem livremente por meio de túneis, evitando que aconteçam acidentes na avenida e garantindo maior segurança a todos.

Desde a avenida, já é possível contemplar a paisagem que se estende até o empreendimento. A via é repleta de natureza: no local, foram plantadas mais de 30 mil mudas de plantas ornamentais e 1.800 ipês coloridos. É um caminho florido, sem semáforos e sem cruzamentos. Atualmente, a avenida é considerada uma das mais arborizadas do país.

O nome do empreendimento foi escolhido exatamente pelos predicados únicos do local, que possui mais de um milhão de metros quadrados de áreas verdes. São 266 m² por habitante, mais de 20 vezes acima do mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além da mata secular, o projeto é enriquecido pelo plantio de mais de 200 mil mudas. A intenção é que o morador viva entre muito verde com parques, praças, boulevards, trilhas e belíssimas paisagens.

Para promover ainda mais essa natureza, o arquiteto e paisagista Marcelo Novaes desenvolveu um projeto que deu destaque a essa condição natural. Seu trabalho realizado tanto no empreendimento quanto na avenida foi contemplado internacionalmente com o Americas Property Awards na categoria Residencial Landscape Architecture. Na elaboração, o profissional deu prioridade à qualidade de vida daqueles que vão residir no local. “A pessoa é transportada para um lugar especial, um grande jardim diferenciado. Quem passa por ali sente uma mudança impactante na paisagem”, explica. Para ele, o paisagismo, aliado a uma vista encantadora, dá a EntreVerdes Campinas ainda mais destaque.

A topografia local privilegia o olhar para esses cenários exclusivos, potencializados pelo traçado das vias e localização dos lotes. O planejamento urbanístico, aliado à vista encantadora, faz desse um projeto diferenciado.

KM 4 – Segurança em prol da qualidade de vida
Além do meio ambiente, outro motivo pode ser citado como um dos principais  para aqueles que mudam da capital para a tranquilidade do interior: a segurança. Em Entreverdes Campinas ela está presente em toda parte. A via que vai levar você para casa possui iluminação em toda sua extensão, monitoramento por câmeras de segurança em pontos estratégicos, passeio lateral e ciclovia com largura de três metros.

No empreendimento, todo o projeto foi desenvolvido seguindo o conceito de gentileza urbana, assim é possível inibir o aumento da velocidade dos veículos e permitir que todos circulem livremente pelas ruas. Outros recursos instalados para manter os condôminos seguros são muros, alambrados, cercas elétricas e duas portarias independentes para controle de acesso e agilidade no cadastro de visitantes. As câmeras de monitoramento auxiliam não só a vigilância interna, como do entorno.

KM 5 – Sofisticação de viver EntreVerdes
A sofisticação de viver EntreVerdes Campinas vai além de estar junto à natureza. No empreendimento, exclusividade e diferenciais de alto padrão estarão presentes em cada m² de sua casa. Junto com o lote, o proprietário recebe uma completa estrutura de conveniência externa, redes subterrâneas de energia elétrica, gás encanado e fibra óptica. Tudo isso seguindo as mais rigorosas normas brasileiras e internacionais.

Os moradores irão desfrutar da melhor tecnologia disponível de rede e tv. O sinal televiso é 100% digital, e a internet de alta velocidade é preparada para 100MB seja em casa, no celular, no tablet ou em qualquer outro lugar, por meio de cabeamento subterrâneo.

A infraestrutura de última geração é o ponto alto do empreendimento, sendo extremamente inovadora. Clientes e visitantes puderam vivenciar um pouco dessa sofisticação já em 2015, quando a central de vendas foi transferida para o local do loteamento. Em 2016, essa experiência ficou ainda mais tangível ao sediar a 7ª edição da Casa Cor Campinas. Para a mostra, referência nacional em tendências em arquitetura, decoração e paisagismo, foram construídas duas mansões com 53 ambientes decorados por renomados profissionais do ramo.

Km 6 – Encerrando ciclos, iniciando etapas
2017 chega com a sensação de dever mais do que cumprido: a entrega realizada dentro do prazo, com qualidade, e a liberação para o início da construção da casa dos sonhos. Ao fim, tem-se um produto único, no qual cada detalhe da obra foi projetado de forma a garantir a entrega de um produto que foi além do esperado. Essa etapa da viagem por EntreVerdes Campinas se conclui com a entrega da primeira fase, mas ainda tem muito por vir. Anexo ao empreendimento, há um lote para apoio comercial e conveniências, além de escola. O loteamento conta ainda com uma segunda fase a ser lançada. Tudo isso forma um bairro planejado em uma área com mais de três milhões de metros quadrados.

LINHA DO TEMPO

2013
Lançamento fase 1

2014
Evento EntreAmigos – Claude Troisgros
Evento EntreAmigos – Fim de Expediente
Evento EntreAmigos – Felipe Bronze

2015
Oficina de educação ambiental (infantil)
Plantio de árvore com clientes e prospects na Av. Isaura Roque Quércia (Nova Av. Mackenzie)
Evento Polo Arqdec (aconteceu no stand)
Finalização obra das portarias
Nova Central de Vendas
Family Run
Inauguração da Av. Isaura Roque Quércia (Nova Av. Mackenzie)
Prêmio Máster Imobiliário
Prêmio RAC Sanasa

2016
Endereço da Casa Cor
Prêmio Internacional Projeto de Paisagismo

2017
Plantio pomar
Entrega e início de obras

Fonte: G1 – Empreendimento traz para Campinas uma nova forma de morar – notícias em Especial Publicitário EntreVerdes