Exposição “Paisagens Imaginantes” é atração em galeria de Sousas

0
1292

Mostra da artista Fernanda Lazzarini abre ao público no domingo, 30/07, na Rabeca Cultural, e poderá ser visitada até 30/08

A Rabeca Cultural, no distrito de Sousas, recebe a exposição “Paisagens Imaginantes”, da artista plástica Fernanda Lazzarini, em sua galeria principal. O evento de abertura será neste domingo, 30 de julho, das 10h às 20h, e a visitação segue até 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h; sábados, das 9h às 12h. A entrada é gratuita.

A abertura será acompanhada de uma programação cultural, com roda de danças circulares sagradas, às 11h, apresentações musicais de Marcelo Santos e Luciana Vieira e Deu Duo (Anabela e Edu de Maria) no início da tarde (às 15h e 16h) e apresentação de dança de Adilson Nascimento no começo da noite.

A mostra é composta de pinturas em grande formato realizadas a partir da investigação da paisagem e dos elementos naturais nela presentes. As pinturas são uma reconstrução de paisagens visitadas, fotografadas, desenhadas e rememoradas. São composições de espaços – que variam de uma representação mais real à mais abstrata – que subvertem invariavelmente a relação das cores naturais. As cores, tal como o tratamento dado pela artista à matéria pictórica funcionam como elementos para se construir este espaço visual ao mesmo tempo familiar e estranho ao espectador.

O visitante é convidado a adentrar no universo poético da artista, seja pela grande dimensão de suas telas, pelas cores fortes ou pela fatura de suas telas.

Serviço:

Exposição “Paisagens Imaginantes”
Local: Rabeca Cultural. Avenida Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas – Campinas
Data: de 30 de julho a 30 de agosto
Horário: abertura, das 10h às 20h. Visitação – segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h; sábados, das 9h às 12h
Entrada: gratuita
Mais informações: (19) 99720-6186 ou 3258-2750

Fonte: Exposição “Paisagens Imaginantes” é atração em galeria de Sousas | Campinas.com.br