Joaquim Egídio recebe sarau multissensorial nesta quinta

0
1480
A partir das 17h, a programação organizada por Ligia Testa, Flávia Pupo Nogueira e Heloisa Cavaleri toma conta do restaurante A Cabrita Café, com entrada franca
Capa do livro 'República de Campinas', de Martins e Caires

Capa do livro ‘República de Campinas’, de Martins e Caires
Leitura de poemas de Manoel de Barros, vernissage da nova série da artista plástica Lygia Eluf, lançamento do livro do jornalista José Pedro Martins e do fotógrafo Martinho Caíres, além de música e projeções. Todas essas vertentes culturais compõem o sarau multissensorial que acontece nesta quinta-feira (17), em Joaquim Egidio.

A partir das 17h, a programação organizada por Ligia Testa, Flávia Pupo Nogueira e Heloisa Cavaleri toma conta do restaurante A Cabrita Café, com entrada franca.

Caminhos de Joaquim é o nome da exposição de Lygia Eluf. São 11 desenhos produzidos em 2014 mostrando a forte relação da artista com o Distrito, principalmente paisagens que “alimentam a alma”, descobertas nas muitas caminhadas por trilhas e matas da região. A visitação à exposição vai até 17 de outubro.

Já o livro República de Campinas – Cenas da memória afetiva e política da cidade, de Martins e Caires, reúne 16 espaços e joias arquitetônicas que lembram a vocação republicana de Campinas — que, segundo os autores, foi berço do movimento republicano, cuja vitória em 1889 representou o início de uma nova era para a política, a economia, a sociedade e a cultura no Brasil.

Para acompanhar esses movimentos, os curadores convocaram Lisa França, artista e professora de Artes, para declamar Manoel de Barros, além do duo formado por Katia Kato no oboé e Zuza Rodrigues no violão para dar o tom da noite.

Até o local do sarau foi escolhido a dedo, já que o nome Cabrita faz homenagem à antiga Maria Fumaça que percorria o Ramal Férreo Campineiro, no início do século passado, e até hoje boa parte da população a tem viva na memória.

AGENDE-SE

O quê: Sarau Multissensorial

Quando: quinta-feira, a partir das 17h

Onde: A Cabrita Café (Rua Dr. Heitor Penteado, 1085, Joaquim Egídio, fone: 3395-0335)

Quanto: Entrada franca

Fonte: Correio Popular