Museu Aberto de Astronomia de Campinas recebe evento “O Natal das Estrelas – Astronomia & Food Trucks” – Portal da RMC

0
3168

O Museu Aberto de Astronomia (MAAS) recebe nesta quinta e sexta-feira (22 e 23 dez) o evento “O Natal das Estrelas – Astronomia & Food Trucks” no Parque Pico das Cabras, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas


Evento irá ocorrer entre 17h até meia-noite com direito a pôr do sol

O Museu Aberto de Astronomia (MAAS) recebe nesta quinta e sexta-feira (22 e 23 dez) o evento “O Natal das Estrelas – Astronomia & Food Trucks” no Parque Pico das Cabras, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas. O MAAS que fica na região mais alta de Campinas, começa o evento com a observação do sol através de equipamentos como um Celóstato e um telescópio H-Alpha diante do belo pôr do sol que o Pico das Cabras proporciona.

O público presente poderá observar as estrelas a partir de quatro telescópios ou até mesmo ouvir sons a partir do espaço através de radiotelescópio. No local haverá astrônomos que farão um rápido bate-papo com os visitantes. Astrônomos amadores podem levar seus telescópios para observação do céu. Dentro da programação do “Natal das Estrelas” também haverá opções gastronômicas com Food Trucks com diversas opções de comidas como; Cannoleria Brasil, Speed Joe, Porquetta Grill & Co., Srs. Do Chopp, Tutti Cone, Wine Bar, Freak Shake, Molho Caseiro, Lambretas, Madruga Pizzas entre outros.

O evento também receberá um show com Jarbas Clareto apresentando um set acústico, entre outras atrações. Os organizadores do evento recomendam que os visitantes levem agasalho, pois o local registra uma variação de temperatura de menos quatro graus em relação a região central de Campinas.

.
Serviço:
“Natal das Estrelas – Astronomia & Food Trucks”
Local: Museu Aberto de Astronomia Campinas
Estrada de Capricórnio, s/n – Joaquim Egídio (em frente ao Observatório Municipal)
Ver rota até o local
Data: 22 e 23 de dezembro (quinta e sexta)
Horário: das 17h até meia-noite

Ingressos: R$ 15,00 (Vendas somente no local)

Fonte: Museu Aberto de Astronomia de Campinas recebe evento “O Natal das Estrelas – Astronomia & Food Trucks” – Portal da RMC