Nelson e Guilherme Fidélis são os convidados do “Escuta o Cheiro” deste domingo

0
473

Ao lado dos residentes da casa, Edinho Silva e grupo Sinuca de Bico, roda de samba é realizada em Sousas. A festa começa a partir das 12h

escuta o cheiro domingo sousas campinasOs músicos Nelson e Guilherme Fidélis são os convidados especiais doprojeto “Escuta o Cheiro”neste domingo (21), ao lado dos residentes da casa, Edinho Silva e grupo Sinuca de Bico. A dupla traz no repertório o samba de raiz, interpretando canções de Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira, Pixinguinha, Paulinho da Viola, Elton Medeiros e outros. A festarealizada em um charmoso quintal no distrito de Sousas, em Campinas, começa a partir das 12h.

Nelson Fidélis é vocalista do tradicional grupo Velha Arte do Samba e teve sua trajetória contada no livro “A Velha Arte de Nelson Fidélis – O nosso samba em sua voz”, da autora Eurotides Loyola. Ele começou a cantar aos 13 anos de idade, seguindo o exemplo do pai. Seresta e samba de raiz são seus repertórios preferidos. Já Guilherme Fidélis, seguindo os passos do avô e do pai Nelsinho, também é um músico de mão cheia. Vocalista e violonista do grupo Sem Tempo, é figura conhecida na noite campineira.

Na cozinha, Dani Lopes e Lu Sales – responsáveis pela cozinha da festa- também estão preparando pratos especiais para receber os convidados da roda de samba. Para atender aos paladares do público, um cardápio bem variado: picadinho carioca, um reconfortante prato à base de carne, acompanhado de farofa e abóbora cabochã; ou ainda o frango a baiana. Polenta com ragu de linguiça, caldo de alho poró, tortinha de palmito com requeijão, mousse de ovomaltine e os tradicionais espetinhos completam o cardápio. Para beber, cerveja, caipiroskas, refrigerantes e água.

Serviço:

“Escuta o Cheiro” – roda de samba
Local: Rua dos Expedicionários, 544, Sousas – Campinas
Data: 21 de agosto
Horário: a partir das 12h
Entrada: R$ 20
Outras informações: www.escutaocheiro.com.br

Fonte: Nelson e Guilherme Fidélis são os convidados do “Escuta o Cheiro” deste domingo | Campinas.com.br