Operação Estiagem executa ações em Sousas e Joaquim Egídio

0
390

A quarta ação preventiva e integrada da Operação Estiagem 2015 em Campinas foi realizada na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto, na região dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. Com panfletos informativos, equipes da Defesa Civil de Campinas e do Corpo de Bombeiros visitaram 1,2 mil casas na região para orientar e tirar dúvidas dos moradores sobre prevenção de queimadas, cuidados com a saúde na época da estiagem, conservação do meio ambiente e correto consumo de água, além de informações também sobre a dengue e chikungunya. Ao todo, 10 funcionários da Defesa Civil e 6 bombeiros participaram da atividade.

A ação envolveu também a vistoria de terrenos, feita pela Coordenadoria de Fiscalização de Terrenos (Cofit). Em caso de irregularidades como sujeira, mato alto, acúmulo de água, os fiscais do órgão emitiram notificações para o proprietário realizar a manutenção da sua área, como a limpeza e construção de muros e passeios. Técnicos da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável trabalharam em fiscalizações também.

Além de Bombeiros e Defesa Civil, o trabalho preventivo da Operação Estiagem tem a participação da Secretaria de Serviços Públicos, subprefeituras, Coordenadoria de Fiscalização de Terrenos (Cofit), Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sanasa , Secretaria de Saúde e Fundação José Pedro de Oliveira – Mata Santa Genebra.

A próxima atividade preventiva será realizada no Parque Ecológico no dia 27 de agosto.

Ação integrada em Sousas e Joaquim Egídio

Fonte: http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=27756