Passagem de frente fria pela região de Campinas derruba temperatura

0
2042

Mínima registrada no município foi de 11ºC às 0h40, segundo Cepagri.Sensação de frio nesta madrugada foi de quase -3ºC, pelos ventos fortes.

Mulheres tentam se proteger do frio no Centro de Campinas (Foto: Patrícia Teixeira / G1)Mulheres tentam se proteger do frio no Centro de Campinas (Foto: Patrícia Teixeira / G1)

A passagem de uma frente fria pela região derrubou a temperatura neste domingo (5). Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), a mínima registrada em Campinas foi de 11ºC às 0h40.

No entanto, de acordo com o site do instituto, a sensação térmica foi de quase -3ºC nesta madrugada, já que foi intensificada pelos ventos fortes, que ajudaram a provocar a queda de temperatura corpórea.

Durante a tarde, com termômetros marcando cerca de 15ºC, pessoas que se circularam pelo Centro e em pontos de ônibus se protegeram do frio com capuz e cachecóis. Na Avenida Engenheiro Antonio Francisco de Paula Souza, uma das mais movimentadas da cidade, poucos carros circularam durante a tarde gelada.

Ventos fortes
Segundo o instituto, em Campinas, a velocidade do vento chegou a 91,6 km/h às 2h40. No entanto, no começo da manhã ainda era forte, ficando em torno dos 70 km/h.

Neste domingo, o dia deve ficar nublado e pode garoar. Além disso, as temperaturas não sobem muito e a máxima não passa dos 15ºC. O tempo deve permanecer instável na região até quarta-feira (8).

Menor temperatura
A menor temperatura registrada até o agora pelo Cepagri ocorreu no dia 26 de junho, quando ela chegou a 10,9ºC.

Avenida de Campinas teve pouco movimento na tarde gelada (Foto: campinas, avenida, frio, temperatura, trânsito)Avenida de Campinas teve pouco movimento na tarde gelada (Foto: Vinícius Ribeiro)

Fonte: G1 – Passagem de frente fria pela região de Campinas derruba temperatura – notícias em Campinas e Região