Pioneiro no Brasil, LEBA Esportes prepara inauguração da 2ª quadra de grama

0
1518

Local já recebeu preparação de Thomaz Bellucci e outros nomes para Wimbledon

“Eu vendo sonhos”. Assim se autodenomina o professor de Educação Física Luis Bonilha, do LEBA Esportes, que há doze anos realiza o desejo de muitos brasileiros amantes do tênis, proporcionar um jogo no piso de grama em sua quadra montada no Condomínio Colinas do Atibaia, no distrito de Sousas, em Campinas (SP).

Com o fim das quadras do Hotel do Frade, em Mangaratiba (RJ) há poucos anos, o local é o único disponível ao público com o piso deste tipo para desfrutar do jogo na superfície mais desafiadora do esporte, berço do tênis onde se disputa o torneio de Wimbledon, maior torneio do mundo e exaltado como maiores conquistas de nomes como Roger Federer (heptacampeão), Novak Djokovic (tricampeão) e Rafael Nadal (bi).

O Tênis News esteve lá e foi conferir de perto o quique mais baixo e o jogo mais rápido que a grama proporciona no Projeto Tênis e Lazer. Batemos um papo com Luís Bonilha e primeira pergunta foi a usual. Por quê em um país com pouca tradição na grama ele escolheu a superfície: “Meu projeto foi iniciado na Era Guga. Tinha espaço disponível para fazer a quadra e como gostava dos torneios na grama resolvi fazer de grama natural”, diz Bonilha: “Meu objetivo aqui é vender sonhos, meu projeto é de dar momentos diferentes para os brasileiros que amam o esporte”.

Ao todo são 80 tenistas por mês no LEBA Esportes desfrutando da grama natural, bem cuidada e do ambiente de trannquilidade e arborizado que conta com uma piscina, churrasqueira, quadra de beach tennis e um chalé para quem deseja passar a noite ou alguns dias. A manutenção, que é o maior desafio, é tirada de letra. A grama é cortada dia sim, dia não e controle de pragas feito manualmente alémde reparos mensais com adubação e retirada de excesso de grama foraas manutenção semestral para retirar o excesso de grama para manter o piso forte nas pisadas.

O ambiente vem se tornando cada vez mais reconhecido para os principais jogadores do Brasil. Este ano Thomaz Bellucci, número 1 do país e 61º do mundo, fez sua preparação para Wimbledon no local junto com os juvenis Felipe Alves Meligeni, sobrinho de Fernando Meligeni, e Gabriel Decamps. Fora estes nomes como Ricardo Mello, ex-top 50, também já passaram por lá.

“Bellucci não conhecia nosso projeto e adorou. Temos o local ideal para os brasileiros poderem vir fazer sua preparação para a temporada de grama que recentemente ganhou uma semana a mais no calendário e eventos de maior importância fora Wimbledon”, adicionou. Atualmente são 3 mil pontos em jogo nas cinco semanas no circuito da ATP.

O crescimento não para por aí. Dentro de alguns meses, no começo de 2017, será inaugurada a segunda quadra e terá ainda maior tecnologia que a primeira: “Cada vez mais o brasileiro gosta de jogar na grama e o ambiente que proporcionamos é diferenciado no país, por isso estamos em fase final da construção da segunda quadra. Ela será sustentável. Vamos captar água da drenagem e também da chuva. A drenagem será especial e em poucos minutos depois que cair uma chuva, seja qual for a quantidade, ela estará pronta para o jogo. Nossa meta é seguir crescendo e virar referência no tênis na grama no Brasil”.

Serviço:

Estrada Sousas – Pedreira km 7. Loteamento Colinas Atibaia – Sousas, Campinas (SP)

Horário de Funcionamento – Das 8h até 17h – Com horário de verão das 8h até 18h30

Alugueis com Luis Bonilha pelo (19) 99117-3159 pelo email lebaesportes@gmail.com ou os websites www.lebaesportes.com.br / www.projetolazertenisnagrama.com.br

www.facebook.com/lebaesportes-tenisnagrama / Instagram: #tenisnagrama

Fonte: Pioneiro no Brasil, LEBA Esportes prepara inauguração da 2ª quadra de grama | LANCE!