Programa de renegociação de dívidas do Procon começa nesta segunda

0
1598

Ação segue até 15 de dezembro em todos os postos do órgão em Campinas.Programa auxilia o consumidor a solicitar o parcelamento de dívidas.

O Procon de Campinas (SP) realiza a partir desta segunda-feira (16) a 2ª edição do programa Crédito Consciente – Renegociação de Dívidas, que auxilia o consumidor inadimplente a solicitar o parcelamento ou a renegociação de débitos junto a fornecedores.

A ação segue até 15 de dezembro e acontecerá em todos os postos do Procon na cidade e também pelo site do órgão.

No dia 5 de dezembro haverá, também, atendimento especial nas unidades móveis na Praça da Concórdia, na região do Campo Grande, e na Praça Rui Barbosa, na Rua Treze de Maio, das 9h às 13h. Já no dia 12 de dezembro, as unidades móveis darão expediente no Parque Dom Bosco, na região do Vida Nova, e na Praça Rui Barbosa., no mesmo horário

Triagem do Procon em Campinas (Foto: Carlos Bassan/Divulgação Prefeitura de Campinas)Triagem do Procon em Campinas
Carlos Bassan/Divulgação Prefeitura de Campinas)

Para aderir ao programa, o interessado deve preencher um questionário disponível no sitee  prestar informações sobre  renda (salário, aposentadoria ou pensão, aluguel, entre outros) e gastos mensais (alimentação, saúde, transporte, pensão, entre outros). O solicitante precisa esclarecer sobre os débitos pendentes a serem renegociados e o nome da empresa credora.

O Procon encaminhará o formulário à empresa, que deve enviar uma contraproposta ou aceitação das condições propostas pelo consumidor, junto com o extrato da dívida. Se a empresa não responder o formulário no prazo de 15 dias, o Procon formalizará uma Carta de Informação Preliminar (CIP) com uma tentativa de negociação amigável.

O consumidor pode acompanhar o andamento do protocolado pelo e-mail procon.mutirao@campinas.sp.gov.br ou pessoalmente, nos postos do Procon.

Confira a lista de unidades do Procon em Campinas abaixo:

Unidades fixas
Poupatempo Centro: Av. Francisco Glicério, 935, 1º andar – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 7h às 13h.

Poupatempo Campinas Shopping: Rua Jacy Teixeira de camargo, 940, Jardim do Lago – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e sábado das 8h às 14h.

Agiliza Campinas- Barão Geraldo: Rua Luiz Vicentim, 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Agiliza Campinas- Sousas: Rua Humaitá, 144, Centro, Sousas, Campinas-SP – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Unidade Horto Shopping Ouro Verde: Rua Armando Frederico Renganeshi, 61 Jardim Cristina – Atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Unidade Administrativa: Rua Maria Monteiro, 1028, Cambuí Campinas. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Unidades móveis
Segunda-feira: Praça da Concórdia e Paulistão Pe. Anchieta

Terça-feira: Extra-Abolição e Cras Campo Belo

Quarta-feira: Lagoa do Taquaral e Paulistão Amoreiras

Quinta-feira: Enxuto e Carrefour D. Pedro

Sexta-feira: Paço Municipal (Av. Anchieta, 200) e Shopping Pq. das Bandeiras

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Fonte: G1 – Programa de renegociação de dívidas do Procon começa nesta segunda – notícias em Campinas e Região