Sousas contará com posto do Agiliza Campinas em julho

0
1556

Agiliza

Para tratar de assuntos referentes a IPTU, ISSQN, protocolar solicitações e documentos e à defesa do consumidor, os moradores de Sousas e de Joaquim Egídio não precisarão mais encaminharem à Prefeitura ou à sede do Procon-Campinas, na área central da cidade.

É que começará a funcionar em Sousas, num imóvel localizado na Rua Humaitá, 144, no cruzamento com a Rua Siqueira Campos, uma quadra acima da Igreja Matriz de Sant’Ana, um posto do Agiliza Campinas, para onde será transferido também o posto de serviços da Sanasa.

A previsão é de o funcionamento seja aberto ao público de Sousas e de Joaquim Egídio a partir do dia 17 de julho. A informação é do subprefeito de Sousas, Wander Vilalba. Este será o segundo posto do Agiliza em Campinas. O primeiro foi instalado em Barão Geraldo e dois outros funcionarão futuramente nos distritos do Ouro Verde e do Campo Grande.
Segundo o subprefeito, o imóvel que sediará o Agiliza em Sousas passa atualmente por reforma com objetivo de oferecer conforto aos usuários dos serviços e também aos funcionários. O local contará com estacionamento para cinco veículos, incluindo uma vaga exclusiva para portadores de deficiência.
Na avaliação de Vilalba, a instalação do Agiliza em Sousas facilitará sobremaneira aos moradores dos distritos que resolverão aqui mesmo e mais rapidamente dúvidas e obterão os serviços oferecidos pelos órgãos sem ter a necessidade de deslocarem-se até o Centro, seja para resolver questões relacionadas a impostos ou protocolos na Prefeitura ou ligadas ao consumo, no Procon. Sem contar que por serem voltados ao atendimento dos moradores dos dois distritos, as eventuais filas de espera serão certamente menores que a dos postos centrais.
Ainda de acordo com o subprefeito, existe a possibilidade de que outros serviços disponibilizados pela Prefeitura sejam oferecidos também no posto do Agiliza em Sousas. Isto porém, destaca Vilalba, vai depender da demanda que se apresentar. A instalação do Agiliza Campinas, em Sousas, faz parte do projeto de descentralização dos serviços proposto pela Administração municipal.

Fonte: Sousas contará com posto do Agiliza Campinas em julho – Jornal Local | Jornal Local