Sousas poderá ganhar mais câmeras do sistema de videomonitoramento até dezembro

0
394

O município de Campinas foi integrado ao sistema de Videomonitoramento da Região Metropolitana no início de setembro. Chamado de “Campinas Bem Segura”, o projeto é  formado por 103 pontos que irão contornar todas as entradas e saídas da cidade, por meio de  câmeras de segurança que detectam veículos suspeitos e avisam o sistema por meio de alarme sonoro.

A cobertura também terá abrangência regional. Com isso, Sousas também será contemplada com as câmeras de segurança. Segundo a assessoria da prefeitura, o distrito poderá receber mais câmeras, mas ainda não há previsão de quando. De acordo com o Secretário de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio, oito pontos já foram instalados.Até o final deste ano serão instalados mais 32, sendo que cada ponto pode receber de duas a oito câmeras.

Segundo o Prefeito e Presidente do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, Jonas Donizette , o investimento foi de R$ 7 milhões, sendo R$1,5 mi do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano (Fundocamp), administado pela Agemcamp.  “A integração de Campinas fortalece todo o sistema regional por ser a principal cidade de passagem da Região. Com isto, a RMC dá um salto importante na área de Segurança Pública, que deve sempre ser tratada de maneira interligada com todos os municípios do entorno”, ressaltou a Diretora Executiva da Agemcamp, Ester Viana .

O sistema já contemplava os municípios de Indaiatuba, Jaguariúna, Itatiba, Nova Odessa, Vinhedo e Hortolândia. Os outros municípios da Região de Campinas aguardam licitação  e decisões da  Agemcamp.Limeira, Louveira e Jundiaí também integram o sistema.

Fonte: Sousas poderá ganhar mais câmeras do sistema de videomonitoramento até dezembro – Jornal Local | Jornal Local