“Tributo a Chet Baker” é atração na Rabeca Cultural, em Sousas

0
199

Show ocorre nesta sexta (18), às 20h, com os músicos Rodrigo Duarte (voz), Marcelo Silveira (guitarra) e José Alexandre Carvalho (baixo acústico)

Rodrigo Duarte e Marcelo Silveira músicos Campinas show tributo a Chet Bakerespaço de artes Rabeca Cultural, em Sousas, recebe nesta sexta-feira (18), às 20h, um “Tributo a Chet Baker” com os músicos Rodrigo Duarte (voz), Marcelo Silveira (guitarra) e José Alexandre Carvalho (baixo acústico).

O trio apresenta um repertório de standards (canções do jazz americano) dos anos 1950 e 60 consagrados na voz do grande intérprete e trompetista Chet Baker. Releituras intensas de “My Funny Valentine” e de outros sucessos do artista compõem o setlist do show.

O músico Rodrigo Duarte encara o canto jazzístico, do improviso dos ‘scat singings’ com ousadia, indo além do trivial. Formado pela Unicamp, é compositor, cantor, violonista e percussionista e já dividiu o palco com importantes nomes da música, como Hermeto Pascoal, Cristóvão Bastos, Moacyr Luz, entre vários outros.

Já Marcelo Silveira é guitarrista de harmonias refinadas, caminha por trilhas incomuns, inovando e desafiando a física sonora tradicional. Formado em Música Popular, modalidade Instrumental em guitarra pela Unicamp e pelo Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, foi também aluno do grande violonista Lula Galvão, além de já ter estudado com mestres norte-americanos em Cincinnati, Ohio.

Zé Alexandre Carvalho músico Campinas show Zé Alexandre Carvalho é baixista de vasta experiência na música instrumental, já tendo acompanhado grandes nomes do cenário do jazz brasileiro, além de ter formado o famoso Solar Trio, de Campinas, com o grande pianista Arno Von Beuttner (Bebeto) e o baterista Jaime Pladeval. Músico de alta performance, atualmente é professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Serviço:

Show: “Tributo a Chet Baker”
Local: Rabeca Cultural. Avenida Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas – Campinas
Data: 18 de agosto
Horário: a casa abre a partir das 19h e show às 20h
Ingressos: R$ 25
Haverá comidinhas e bebidas da Orggânica
Informações: (19) 99720-6186

 

Fonte: “Tributo a Chet Baker” é atração na Rabeca Cultural, em Sousas | Campinas.com.br