Vila das Artes promove Ciranda das Ervas no próximo domingo (06/08)

0
41046

Vila das Artes promove Ciranda das Ervas no próximo domingo (06/08)

Feira promove troca de saberes sobre ervas e plantas medicinais e aromáticas 
A feira de artes e artesanato Vila das Artes, em Sousas, Campinas, será realizada neste domingo (06/08), das 09h às 14h na Praça Beira Rio. O ambiente bucólico e aconchegante às margens do Rio Atibaia irá oferecer aos frequentadores apresentação musical ao vivo com João Lejambre, Ciranda das Ervas, exposição de arte e artesanato, bem como barracas de comidas.

“Apenas um pequeno clique nas publicidades é uma grande ajuda para manter nosso Portal”

A Ciranda das Ervas, comandada pela médica Eloísa Magalhães, é um espaço de troca de saberes para valorizar o conhecimento popular. O objetivo é promover uma roda com troca de experiências sobre o uso de plantas medicinais e aromáticas e trazer orientações técnicas para ampliar o estudo, conhecimento e uso correto das plantas medicinais. Cada participante pode trazer algumas plantas que conhecem para contar suas experiências.

Eloísa Magalhães é médica formada em Fitoterapia, Medicina Antromposófica e Aromaterapia e pós-graduada em Homeopatia na Bélgica. Realiza educação em Saúde com plantas medicinais, é idealizadora e facilitadora da “Ciranda das ervas” e recentemente está à frente da empresa Bem te faz – café e óleos essenciais com café e plantas cultivadas naturalmente no sítio São Pedro em Serra Negra-SP.
Música em profundidade
João Lejambre volta a participar da feira, no dia 6 de agosto, com sua música de profundidade. Lejambre é fazedor de instrumentos, poeta, violeiro e multi artista. Ele cria músicas que se aprofundam em pilares regionais e significativos, bem como em elementos da natureza.
O músico defende causas indígenas, a latinidade, brasilidade e se pauta por questões humanitárias, além de se preocupar com a sustentabilidade ao reutilizar materiais para criação de seus instrumentos, combatendo o desperdício.
Lejambre integra o projeto Intergerações Viola Paulista, uma realização do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura.

Sobre a feira
Criada em 1998 a partir da união de artistas moradores do distrito de Sousas, a feira Vila das Artes já se tornou um conhecido ponto turístico dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. Reúne trabalhos expositores fixos e também convidados de toda região de Campinas.
Dentre os produtos oferecidos estão: cerâmica, patchwork, bolsas, roupas, bijuterias, acessórios, objetos de decoração em madeira, porcelana, entre muitas outras peças confeccionadas manualmente pelos artesãos. Dentre as barracas de comida estão: pastel de feira, lanche de pernil, strudel e yakissoba.

Serviço:
Feira Vila das Artes
Local: Praça Beira Rio – Sousas – Campinas
Data: 06 de agosto
Horário da feira: 9h às 14h

Fonte: Vila das Artes promove Ciranda das Ervas no próximo domingo (06/08) | Portal Novidade