Biblioteca de Sousas promove atividades infantis até o final do mês

0
1584

A programação deste final do mês de agosto da Biblioteca de Sousas – Biblioteca Pública Distrital “Guilherme de Almeida” – está recheada de atividades. Serão rodas e conversas com escritores, contações de histórias e apresentações teatrais. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

Na terça-feira, dia 25, a partir das 10h, será a vez da “Roda de Conversa”, com Sergio Biscaldi, autor de “As Cores do Esquisito”, livro lançado no mês passado. Com linguagem simples, texto enxuto e desenhos coloridos, a publicação aborda um tema atual e recorrente: o bullying.

A história gira em torno de um menino que não consegue ser aceito pelos colegas de classe por não possuir nenhuma das habilidades das outras crianças. Além disso, tem uma aparência considerada meio estranha. Hostilizado, o garoto se tranca no quarto e dá início a uma grande fantasia.

Dia 26, quarta-feira, a partir das 10h, haverá “Contação de Histórias”, com o projeto “Saber e Ler Folclore – Lendas e Parlendas”. O projeto abrange a doação de 300 livros folclóricos, sendo uma parcela dos títulos produzido didática em Libras para maior acessibilidade e diversidade, de forma a atender as pessoas com necessidades especiais auditivas.

Ainda na quarta-feira, a partir das 14h, a Cia KATUCONTO faz a leitura de histórias a partir de mitos gregos, africanos e indígenas para públicos diversos. As histórias são retiradas de livros e a essas somam-se elementos que valorizam o conteúdo essencial do mito.

Para finalizar a programação desse dia, está marcada para 18h a apresentação teatral “Brincando de Roda”. O foco será nas histórias de cantigas de roda que têm inspiração no folclore.

A quinta-feira, dia 28, terá mais uma edição “Contação de Histórias” do projeto saber e ler folclore, a partir das 10h. Já para 15h está marcada uma nova apresentação teatral “Brincando de Roda”.

No dia 2 de setembro, quarta-feira, a atração será a apresentação teatral da peça “O Pequeno Planeta Perdido”, com a Cia. Sophia e Joli, às 14h. Utilizando como pano de fundo uma arara, cacarecos e apetrechos, a peça segue com dois atores se transformando em vários personagens, para contracenar, cantar e tocar. A ideia é contar uma historia, mas não da forma convencional, e sim como se fosse uma grande brincadeira.

Serviço

Dia: 25 de agosto, terça-feira

Roda de Conversa”, com autor Sergio Biscaldi

Horário: 10h

Dia: 26 de agosto, quarta-feira

10h – “Contação de Histórias”, com o projeto “Saber e Ler Folclore – Lendas e Parlendas”

14h – Contação de Histórias com a Cia KATUCONTO

18h – Apresentação teatral “Brincando de Roda”

Dia: 28 de agosto, quinta-feira

10h – “Contação de Histórias”, com o projeto ‘Saber e Ler Folclore – Lendas e Parlendas”

15h – Apresentação teatral “Brincando de Roda”

Dia: 2 de setembro, quarta-feira

14h – Apresentação teatral da peça “O Pequeno Planeta Perdido”

Local: A Biblioteca Pública Distrital “Guilherme de Almeida” – Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida” – Cabo Oscar Rossim, 63 – Sousas – Campinas
Informações: (19) 3258-4515 e biblioteca.sousas@campinas.sp.gov.br.