Google/Reprodução
Assalto aconteceu na Praça Beira Rio, um dos pontos mais movimentados do distrito
Um homem armado com uma faca assaltou três mulheres na tarde de quarta-feira (12) na Praça Beira-Rio, no distrito de Sousas, em Campinas. Uma das vítimas, filha da ex-vereadora Teresinha de Carvalho, foi esfaqueada durante a ação. A advogada Elaine de Cássia Colicigno teve o pulmão perfurado e foi levada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Vera Cruz, onde permanecia internada em estado estável na noite desta quinta-feira (13).
O ataque ao trio aconteceu por volta das 13h, quando Elaine, sua sócia e uma amiga desceram de um carro conversível e caminhavam para um restaurante próximo.
O acusado pelo assalto, identificado pela polícia como Fabio de Jesus Ribeiro, abordou as vítimas sinalizando ter uma arma embaixo da camiseta. Elaine não percebeu o assalto e, ao se assustar com a aproximação do criminoso, deixou a bolsa cair no chão derrubando pertences como celular e carteira. Neste momento, segundo a polícia, o acusado puxou a blusa de Elaine e sacou a faca, desferindo golpe que levou a vítima ao chão. Ele fugiu a pé pelas ruas do distrito sem levar nenhum objeto.
Um homem que passava pelo local fez um vídeo que ajudou nas buscas da Polícia Militar, com apoio do helicóptero Águia e a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Após duas horas, a polícia conseguiu chegar à casa do suspeito, que reagiu à voz de prisão e acabou sendo imobilizado, algemado e levado para o 4º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.
Ribeiro, que é conhecido pelos moradores do distrito por ser violento, foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. As amigas de Elaine foram até a delegacia e reconheceram o homem, que cumpre liberdade condicional por uma tentativa de assalto em 2012 a uma mulher com um criança de colo, também em Sousas. Ribeiro que tem passagem por homicídio. Ele foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia.
“Sousas precisa de mais segurança. Não tem base fixa da Polícia Militar ou Guarda Municipal. Isso inibiria a ação de bandidos”, disse a ex-vereadora Teresinha.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública foi procurada para se manifestar sobre a segurança em Sousas, mas não retornou até o fechamento desta edição.
Fonte: Correio Popular