Distritos rurais de Campinas têm queda de turistas, dizem frequentadores

0
1959

Macacos com febre amarela silvestre foram encontrados em uma fazenda no Distrito de Sousas.

Frequentadores dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, em Campinas (SP), disseram notar queda de ciclistas e turistas nas trilhas e restaurantes nos finais de semana.

Isso devido ao fato de macacos terem sido encontrados mortos e exames confirmarem que a causa foi febre amarela silvestre, transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes.

Vale lembrar que não há casos de humanos com a doença em Campinas, e que uma das formas de se proteger é o uso de repelentes, além da vacina, que está sendo distribuída para moradores das duas regiões .

Cliclistas e pedestre em trilha de distrito rural de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)

No domingo (9), alguns ciclistas disseram que, mesmo com os casos da doença em macacos e não em humanos, arriscaram pedalar na trilha entre os distritos sem a vacina, mas notaram queda no número de pessoas utilizando as trilhas.

O José Porfilho, morador do Centro de Campinas, foi um dos que foi até lá só com repelente. “Preocupado a gente fica, mas acho que não tem problema”, justifica.

Morador de Osasco, Paulo Torman, disse que tentou vacina na cidade onde mora, mas que não conseguiu. “Nem no particular tem”, ressalta.

Vicente Teodoro de Souza é proprietário de um bar no distrito de Joaquim Egídio. Segundo ele, a frequência caiu de 300 para 60 pessoas.

Fonte: Distritos rurais de Campinas têm queda de turistas, dizem frequentadores | SP / Campinas e Região | G1