Pouco depois de completar 30 anos da chegada à Campinas, o McDonald’s anuncia a abertura de seu primeiro restaurante no distrito de Sousas. O mais novo McDonald’s Drive Thru de Campinas está localizado na Avenida Dr. Antônio Carlos Couto de Barros 1010, Santa Tereza Mall, e abre suas portas para o público em geral, nesta quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, a partir das 15h00.
Em 2016, a rede comemora 30 anos de história e sucesso em Campinas, desde a inauguração do primeiro McDonald’s na cidade e o primeiro do interior paulista, o Drive-Thru da Avenida Norte-Sul, em setembro de 1986.
Atualmente, o líder em restaurantes de refeições rápidas no Brasil possui 16 restaurantes no município de Campinas, número de restaurantes superior à da maioria das Capitais Brasileiras, entre elas Goiânia, Florianópolis e Fortaleza, por exemplo. Já a Região Metropolitana de Campinas (RMC) é o segundo principal mercado da rede no Estado de SP, abaixo apenas da Região Metropolitana da Capital.
Com cerca de 200 m² de construção, o McDonald’s do distrito de Sousas oferecerá todos os itens do cardápio dos demais restaurantes do Brasil, que poderão ser consumidos no salão para clientes ou no Drive-Thru (sistema de vendas que permite ao cliente comprar o produto sem sair do carro). O restaurante conta também com uma área recreativa para crianças.
Oportunidade de emprego
O McDonald’s de Sousas gerou 35 novos empregos no distrito. A rede dá preferência para candidatos que morem na região dos seus restaurantes, além de oportunidades para pessoas com Deficiência. Os contratados irão receber treinamento e capacitação para todas as funções. A marca é reconhecida como uma porta de entrada para o mercado de trabalho, pois não exige experiência profissional. Anualmente o McDonald’s investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal no Brasil.
Transparência e Credibilidade explicam sucesso na região e no Brasil
O sucesso da rede na região de Campinas pode ser explicado, entre outros, por dois valores, cultivados pelo McDonald’s e praticados por todo o sistema em todo o mundo: Transparência e Credibilidade. O McDonald’s foi a primeira empresa do setor no Brasil a se preocupar em informar aos clientes todos os dados nutricionais de todos os seus produtos, que hoje podem ser consultados até nas lâminas das bandejas utilizadas. A rede oferece variedade e qualidade de ingredientes, junto com a melhor informação nutricional, para que os consumidores tenham a liberdade de escolher as melhores combinações e as mais adequadas às suas necessidades nutricionais.
No entanto a proposta de transparência da empresa vai além da simples divulgação e disponibilização da informação a toda a sociedade. Também significa dar oportunidade aos consumidores de saber mais sobre como são plantadas, cultivadas e cuidadas as matérias-primas de seus produtos e testemunhar o compromisso da empresa com o rigoroso processo de qualidade dos alimentos.
Um dos principais programas de nutrição da rede no Brasil, por exemplo, é o Portas Abertas. Qualquer cliente pode visitar a cozinha dos restaurantes McDonald’s e conhecer todo o processo de preparação dos seus produtos. Periodicamente o McDonald’s também convida as pessoas para conhecerem as fábricas de pães, carnes e as instalações de seu operador logístico, além da empresa que processa (lava, corta e embala) os vegetais utilizados em seus restaurantes. Nestas visitas as pessoas tem a oportunidade de conhecer os processos de qualidade na preparação dos alimentos, os segredos das receitas que contêm o sabor único de hambúrgueres, o frescor dos ingredientes, assim como desmistificar as histórias sobre os alimentos da rede.
A maior rede de alimentação mundial tem um longo histórico de investimentos em iniciativas sustentáveis e como desafio diário encontrar novas oportunidades dentro de sua área de atuação Em agosto deste ano, por exemplo, a divisão brasileira da Arcos Dorados – empresa que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina, incluindo o Brasil –, anunciou o inicio da compra de carne de áreas praticantes de pecuária sustentável. Com essa iniciativa, a empresa será a primeira do segmento de serviço rápido a adquirir o produto proveniente de regiões verificadas como sustentáveis. O projeto iniciará com a compra de 250 toneladas por ano, mas prevê que ao longo dos próximos anos, 100% da carne utilizada na rede venha exclusivamente dessas áreas.
Serviço
Endereço: Avenida Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, 1010, Santa Tereza Mall.
Abertura ao Público: quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, a partir das 15h00.
Horário de funcionamento: Todos os dias da semana
• Domingo a quinta-feira: das 10h00 às 23h00.
• Sexta-feira e sábado: das 10h00 até a uma da manhã.
Fonte:PortalSousas