Aluna de Joaquim Egídio é selecionada para carregar a tocha olímpica

0
500

Thaynna Macedo será a representante do distrito em evento

A Coca-Cola Brasil conheceu no dia 10 os participantes de Campinas no revezamento da tocha olímpica na cidade, no próximo ano, quando a chama olímpica passar pelo município a caminho do Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas 2016. Entre as 10 escolas participantes de Campinas, está o EE Francisco Barreto Leme, em Joaquim Egídio.

A aluna, do EE Francisco Barreto Leme,Thaynna Macedo escreveu um texto sobre o tema ‘Espalhando a felicidade’ e foi selecionada para transportar a tocha olímpica na cidade junto com outros estudantes. “Fiquei muito feliz em participar e ser selecionada, fui parabenizada pela minha família, pela escola e por meus colegas”, diz Thaynna Caroline Santos Macedo.

A disputa final do “Festival das Escolas” consistiu em uma série de atividades desenvolvidas pelos alunos, como apresentações de dança e teatro que simbolizaram o poder de união dos povos por onde a tocha olímpica já passou. Uma banca de jurados escolheu a melhor apresentação e a escola vencedora recebeu o valor de R$ 5 mil para investir em itens esportivos e uma viagem ao parque de diversões Hopi Hari.

Desde junho, alunos do 8º ano do Ensino Fundamental (com idade a partir de 12 anos) ao 3º ano do Ensino Médio inscreveram, no site do projeto, vídeos, redações e fotografias com o tema “Espalhe a Felicidade Através do Movimento”, envolvendo os Jogos Olímpicos Rio 2016. Um júri especializado selecionou os melhores conteúdos e as escolas classificadas participaram do evento do dia 10 de novembro.Cada escola precisou cumprir cinco desafios para conquistar os cinco continentes e completar o Painel Mundi.

“Para nós, da Coca-Cola, é uma honra promover o Festival das Escolas em Campinas. O Festival é um projeto de estímulo à prática de exercícios físicos entre estudantes”, destaca Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola.

Fonte: Aluna de Joaquim Egídio é selecionada para carregar a tocha olímpica – Jornal Local | Jornal Local