Temporal provoca queda de árvores em Sousas

0
2261

Em toda a cidade de Campinas, pelo menos 75 árvores caíram e 10 pontos de alagamentos foram identificados, segundo a Defesa Civil

A forte chuva que atingiu a região de Campinas na tarde de ontem (8) deixou estragos no distrito de Sousas. Pelo menos 12 árvores caíram, de acordo com a subprefeitura, 6 foram no San Conrrado. A situação mais complicada ocorreu no bairro Parque Imperial , em que uma árvore caiu em cima de um poste no cruzamento da Rua Tomas Fares com o Antônio Sérgio de Azevedo. A fiação ficou exposta no asfalto e  a  região ficou sem energia elétrica. A passagem de ônibus também foi interditada. Na manhã de hoje (9) o problema ainda estava sendo resolvido. Na Vila Santana e nas ruas Hugo Gaba, Maria Franco salgado, Antonio Pedro Piero e José Salim também houve registro de quedas.  Em toda a cidade de Campinas, pelo menos 75 árvores caíram e 10 pontos de alagamentos foram identificados, segundo a Defesa Civil.

De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (CEPAGRI) , o vento chegou a atingir até 98,3 km/h.  Até  às 08h de hoje , foram registrados 54,8mm de chuva, praticamente todo o esperado para o mês de setembro, que é de 59,5mm. Nas últimas 72h, a média esperada para o mês já foi superada em 20mm, com um acumulo de 79,7 mm.

Segundo a CEPAGRI, nas próximas 48 horas o tempo variará entre parcialmente nublado e nublado com pancadas de chuva que podem ser de forte intensidade e acompanhadas de temporais. Na quinta-feira, o sol aparecerá por maiores períodos. Na sexta-feira, chove de forma generalizada na região.

Fonte: Temporal provoca queda de árvores em Sousas – Jornal Local | Jornal Local